Simplesmente você e Deus...



Mas Deus escolheu as coisas loucas deste mundo para confundir as sábias; e Deus escolheu as coisas fracas deste mundo para confundir as fortes; E Deus escolheu as coisas vis deste mundo, e as desprezíveis, e as que não são, para aniquilar as que são; Para que nenhuma carne se glorie perante ele.1 corintios 1.27,28.

Deus ama a simplicidade. A palavra simplicidade quer dizer ausência de complexidade, singeleza, naturalidade. Muitas pessoas Fazem todo tipo de investimento para chegarem ao topo, em busca de fama, sucesso, poder e dinheiro. Porém, esquecem que Deus escolheu as coisas simples e pequenas deste mundo para confundir as grandes.


Ele escolheu um simples escravo para governar o Egito. Escolheu o carpinteiro para ser o pai terreno de Jesus. Escolheu um pescador para discursar no dia de pentecoste, escolheu um pastor de ovelhas para ser rei de Israel. Por que o que importa para Deus é um coração quebrantado e humilde.

Ele viu quando Gideão estava angustiado pela opressão dos midianitas, logo, o senhor o levantou como um grande líder. Deus ouviu o choro de Ana, que angustiadamente pedia um filho, e lhe concedeu Samuel. O senhor escolheu Jacó como um dos patriarcas, antes, ele era apenas um enganador, mas se humilhou e obteve misericórdia.

Deu uma segunda chance a Jonas para que este cumprisse sua missão, mesmo depois do profeta ter fugido. Jesus entrou na casa de Zaqueu, quando este se encontrava ansioso para encontrá-lo, mas não se achava digno de recebê-lo. 

E o que dizer de Saulo de Tarso, que teve de se humilhar para se transformar no maior dos apóstolos.

Em Mateus 11: 25 diz ”naquela ocasião, Jesus disse: “ Eu te louvo, pai, senhor dos céus e da terra, porque escondeste estas coisas dos sábios e cultos, e as revelaste aos pequeninos".

 Veja que lindo! O que Deus reservou para os seus filhos, eis o segredo do sucesso! Preocupe-se apenas em agradar ao senhor, deixe que ele lhe conduza, creia no seu poder e misericórdia.

Não confie em seu próprio mérito e capacidade. Ele abrirá qualquer porta para você, e lhe reserva o melhor lugar. Não tenha medo das pessoas que se julgam melhores, das mais competentes, das mais preparadas, pois você tem Deus e isso basta.

 Em mateus 6. 33 a Palavra do Senhor afirma " mas buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas as essas coisas vos serão acrescentadas."


Nenhum comentário:

Postar um comentário

-- OBRIGADA PELA VISITA, DEIXE SEU COMENTÁRIO.
-- SE FOR REBLOGAR DÊ OS DEVIDOS CRÉDITOS.
-- SE GOSTOU DO BLOG SIGA-O (É SÓ ENTRAR COM A CONTA DO GMAIL)
-- SIGA O BLOG TAMBÉM NO TWITTER E NA FANPAGE.
-- AJUDE A DIVULGAR A MENSAGEM DO EVANGELHO.

UM ABRAÇO FIQUEM COM DEUS;