Nunca abandone a sua Cruz!


Certa vez Jesus disse aos seus discípulos “e quem não toma a sua cruz e não segue após mim, não é digno de mim.” Mateus 10: 38. Ao ler este verso vem em mente a seguinte indagação: é possível seguir Jesus sem A Cruz?
A cruz de Cristo significa dor, renúncia, sofrimento, desapego, abnegação e principalmente, Amor.
Quando Jesus decidiu vir a terra, cumprir o seu projeto de salvação, sabia de todos os desafios que havia pela sua frente. Ele estava disposto a pagar um alto preço por nós.
Certa vez, cercado por uma grande multidão, e também por seus discípulos ele foi enfático: “quem não toma a sua cruz e não segue a pós mim, não é digno de mim” Que chocante essa afirmação!
Os discípulos estavam encantados por estar com Jesus vendo todos aqueles milagres. Todavia, Jesus naquele momento afirmou, que segui-lo, estava muito além do presenciar milagres!
Devemos saber que precisamos assim como o Senhor Jesus, renunciar a vida que para nós é cômoda. Ele nos alerta que seguir seus passos vai exigir uma entrega total.
Muitas pessoas passam a vida dentro de uma igreja, outros até confessam o nome de Jesus. Mas a Cruz, a seu ver, é pesada demais para carregar. Por isso, escolhem um evangelho fácil, de faz de conta.

 Jesus estava falando do evangelho genuíno, verdadeiro, transformador. Não podemos e não devemos abandonar a cruz. Mesmo que ela seja a causa de nosso maior sofrimento.

 O mundo com o seu sistema diabólico renega a cruz de Cristo. Para os que vivem uma vida longe de Deus parece impossível entender tal mistério, de padecer os infortúnios da vida e viver uma vida de comunhão e paz com Deus.

Abrir mão de uma vida fácil, vantajosa, por amor a Cristo, é principio deixado por Jesus, e não a como negar tal verdade. Ilusão é pensar diferente.

Portanto, nunca abandone a sua cruz!

Carregue a cruz pacientemente e com perfeita submissão; e no fim, ela o carregará. T.k





Nenhum comentário:

Postar um comentário

-- OBRIGADA PELA VISITA, DEIXE SEU COMENTÁRIO.
-- SE FOR REBLOGAR DÊ OS DEVIDOS CRÉDITOS.
-- SE GOSTOU DO BLOG SIGA-O (É SÓ ENTRAR COM A CONTA DO GMAIL)
-- SIGA O BLOG TAMBÉM NO TWITTER E NA FANPAGE.
-- AJUDE A DIVULGAR A MENSAGEM DO EVANGELHO.

UM ABRAÇO FIQUEM COM DEUS;