Jesus Cristo e a Autoajuda


É impressionante como no Brasil é gasto enormes quantias em dinheiro na compra de livros de autoajuda. Palavras de otimismo, perdão, motivação, e uma enxurrada de métodos para alcançar a felicidade são colocadas como fórmula para os desanimados, assim também para os que desejam galgar objetivos mais elevados. Autores deste seguimento tornam-se celebridades e veem seus livros tornarem–se best seller.

 Pessoas que procuram ter uma mudança no seu interior através de métodos indicados pelos chamados gurus da felicidade tem diante de si uma árdua tarefa. Encontrar a felicidade e sua verdadeira missão nesta vida. Na visão Cristã é impossível alguém tirar forças de si mesmo no momento das adversidades da vida, sem a intervenção de Deus.

Vou contar uma história narrada na Bíblia sobre um homem que vivia oprimido e que nem mesmo mil livros de autoajuda iriam resolver o seu problema, pois sua enfermidade era na alma.Em Marcos capitulo 5 versos 1 a 20 narra o grande milagre operado por Jesus na vida desse pobre homem. Ele vivia nos cemitérios, sem amigos, sem família, e assustava as pessoas da sua cidade. Possuía uma força fora do comum, pois mesmo acorrentado e preso a grilhões, nada o fazia parar.

Seria um dia como outro qualquer na província de Gadara, se não fosse pela chegada de Jesus e a transformação ocorrida na vida da pessoa mais popular da cidade. Todos conheciam a história do endemoninhado gadareno, era algo que a cidade não se orgulhava, pois causava horror e espanto para quem passava pela redondeza. Com certeza,aquele homem já era dado como caso perdido pela a população daquela província, pois nada parecia aplacar seu sofrimento.

Jesus foi recepcionado a cidade pelo próprio endemoninhado que, ajoelhado o adorou. Aleluia! Todos tem que se curvar diante do Salvador Jesus Cristo, até os demônios sabem disso! Para aquele homem sofredor era o dia mais especial da sua existência, agora teria uma nova vida, uma oportunidade de ser feliz verdadeiramente.

Muitas pessoas estão presas e acorrentadas por forças do mal, que palavras de otimismo e motivação são ineficazes para lhe dar a paz.   Nenhum homem ou mulher pode sozinho se ajudar. Nem mesmo com a utilização do melhor método de autoajuda existente no mundo. Todavia, Existe um livro, a Bíblia Sagrada, nela está escrito que o filho de Deus veio ao mundo para libertar o homem do pecado e da vida eterna sem Deus.

Jesus expulsou a legião de demônios e mudou o curso da história do endemoninhado. Todos na cidade se admiraram do milagre, muitos queria ver de perto o que havia acontecido. O verso 15 diz “E foram ter com Jesus, e viram o endemoninhado, o que tivera a legião, assentado, vestido e em perfeito juízo, e temeram” , que transformação! Jesus operou milagre em todas as áreas da vida daquele homem.

Somente o filho de Deus pode tocar a alma das pessoas, atingindo diretamente toda dor e sofrimento. Só Jesus tem a proposta de libertação que ninguém mais possui neste mundo, porque verdadeiramente ele é o filho de Deus!

Agora, o homem que antes vivia excluído da sociedade, tinha uma importante missão, contar o que Deus havia feito em sua vida. Ele tinha um público alvo, sua família, seus amigos. Os que antes conheciam seu triste passado, iriam ser impactados com a mensagem de libertação;


Amigo leitor, Leia as instruções do manual mais precioso que existe, a Bíblia sagrada, seguindo os mandamentos do mestre Jesus, você encontrará paz e descanso em qualquer infortúnio da vida. E lembre-se não há história tão terrível que não pode ser transformada por Jesus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

-- OBRIGADA PELA VISITA, DEIXE SEU COMENTÁRIO.
-- SE FOR REBLOGAR DÊ OS DEVIDOS CRÉDITOS.
-- SE GOSTOU DO BLOG SIGA-O (É SÓ ENTRAR COM A CONTA DO GMAIL)
-- SIGA O BLOG TAMBÉM NO TWITTER E NA FANPAGE.
-- AJUDE A DIVULGAR A MENSAGEM DO EVANGELHO.

UM ABRAÇO FIQUEM COM DEUS;