Ele foi buscar Jesus durante a noite...


Querido leitor, obrigada por visitar este blog. Hoje convido você a meditarmos em um trecho muito conhecido da Bíblia Sagrada, o encontro de Jesus com o fariseu Nicodemos, o qual está escrito no evangelho de João cap. 3

É preciso nascer de novo...

Esta foi a mensagem de Jesus para Nicodemos, homem culto e mestre em Israel.

Certamente, algo o incomodava, talvez sentisse que toda sua vida estava perdendo o sentido, e ao encontrar Jesus, sabia que a resposta para sua inquietação estava nele. Então foi procurar o mestre durante a noite.

Ele foi buscar Jesus a noite porque desejava ficar um tempo maior com o Senhor, onde não houvesse interrupções, nem pessoas por perto.Ele desejava ter sua própria impressão do Mestre.


Talvez tivesse medo das críticas de seus amigos, da repreensão dos demais líderes judeus, o importante é que ele foi em busca de respostas.

Jesus foi objetivo com Nicodemos : é necessário nascer de novo.

Significa que tudo que Nicodemos conhecia já não importava mais. Tudo o que ele havia aprendido e investido durante toda a sua vida tornou-se sem sentido.

Nicodemos precisava refazer, recomeçar, renascer...  uma mudança que somente seria possível por meio do renascimento espiritual.

Foi neste episodio que Jesus disse “ na verdade na verdade te digo que aquele que não nascer da água e do Espirito não pode entrar no Reino de Deus" João 3.5

Essa mensagem foi totalmente nova para aquele fariseu, jamais havia ouvido falar sobre isso em todo a sua vida. Renascer para Deus exige uma mudança de postura, de caráter, de atitude.

O homem natural não poderá alcançar por esforço próprio, mesmo que compreenda está necessidade.Somente o evangelho tem o poder de causar essa transformação.

Jesus veio ao mundo com objetivo de resgatar o homem do pecado e levá-lo a Deus. Aleluia! Por meio da graça somos alcançados por Cristo, por seu amor incomparável.

Agora Nicodemos conhecia a direção certa, e não havia mais inquietação e nem dúvida, porque o divino mestre trouxe paz e harmonia aquele coração desassossegado.

Não tenha medo de buscar respostas. Faça isso com a ajuda de Jesus, deixe ele conduzir sua vida, e todo medo será aniquilado.

Não aceite viver uma vida sem sentido. Se existe alguma dúvida sobre a sua existência, sobre Deus e a eternidade, vá a pessoa certa, Jesus.

Somente ele tem o poder de trazer a paz e tranquilidade ao coração, e o mais importante, ele, Jesus, livra a humanidade do pecado e do inferno.

Fiquemos com esta palavra, e que possamos continuar seguindo os passos de Jesus. amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

-- OBRIGADA PELA VISITA, DEIXE SEU COMENTÁRIO.
-- SE FOR REBLOGAR DÊ OS DEVIDOS CRÉDITOS.
-- SE GOSTOU DO BLOG SIGA-O (É SÓ ENTRAR COM A CONTA DO GMAIL)
-- SIGA O BLOG TAMBÉM NO TWITTER E NA FANPAGE.
-- AJUDE A DIVULGAR A MENSAGEM DO EVANGELHO.

UM ABRAÇO FIQUEM COM DEUS;