Antecipei-me à alva da manhã...


Antecipei – me à alva da manhã e clamei; esperei na tua palavra. Os meus olhos anteciparam - me às vigílias da noite, para meditar na tua palavra.
 Salmos 119: versos 147 e 148




Como é bom falar com Deus...

Principalmente quando estamos precisando de uma resposta com certa urgência. Quem ora pelas madrugadas sabe bem o que estou falando. Enquanto muitos dormem pelas caladas da noite, descansando e repondo as energias para o novo dia, algumas pessoas escolhem orar. Entendem que precisam buscar insistentemente a Deus, e carecem de uma resposta, e para isso, escolhem as madrugadas.
Para mim é o melhor momento para falar com Senhor e dizer a ele cada detalhe da situação, pois estamos desprovidos de ocupações, em profunda reflexão.  Somente aqueles que desejam muito um momento com o Senhor conseguem clamar antes do amanhecer.
Importante notar que o salmista diz que ele se antecipa à alva, isso mostra que antes de fazermos qualquer outra atividade devemos nos apresentar a Deus para que ele nos conduza na direção certa.
Quem SE ANTECIPA tem um diferencial, é precavido, cuidadoso, e entende que essa atitude é a chave para a solução do problema. Igualmente quem clama, indica um coração aflito, que ora a Deus com súplicas e lágrimas, encontrando no Senhor o consolo.
Quando buscamos a Deus pelas vigílias da noite dizemos a ele, que estar com ELE, é a coisa mais importante em nossas vidas, que escolhemos isso por que o amamos.
Não somente por que precisamos de uma intervenção, mas porque entendemos que ele é o nosso bem Maior e não iremos conseguir sem a sua ajuda.

O salmista também diz que ele esperou e meditou. Portanto, se temos clamado, é necessário que também esperemos. Com certeza, ele trará uma palavra ao nosso coração de forma repentina, quando estivermos em nossos afazeres diários, lá estará o Senhor com a resposta, e saberemos que é ele agindo.

Além da oração  devemos meditar na palavra do Senhor, pois a Bíblia deve ser para nós como o mapa é para o viajante, o alimento para o faminto, a água para o sedento, a luz para os que estão em trevas...

O próprio Jesus era apreciador da oração pela madrugada, veja o que o evangelista Marcos narra em seu Evangelho "E levantando-se de manhã muito cedo, estando ainda escuro, saiu, e foi para um lugar deserto e ali orava." Marcos 1.35

Orar de madrugada para Jesus era fundamental, pois se retirava do meio da multidão para estar sozinho com Deus e tinha suas forças renovadas, assim também devemos buscar o Senhor na hora mais incomum.

Então, continuemos orando e nos alegrando com a presença dele. Eu escolho as madrugadas, e você.?

2 comentários:

  1. Eu particularmente amo orar nas madrugadas e também meditar na Palavra e pensar sobre a vontade de Deus. A madrugada me dá aquela sensação de privacidade, como se só existisse eu e Deus. È na madrugada que tenho as melhores reflexões, e em meio a orações busco a direção de Deus... Amoo orar nas madrugaaas rs

    http://princessddeus.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que lindo querida! Também tenho a mesma sensação quando busca a Deus pela madrugada...Obrigada pela visita e comentário, um abraço!!

      Excluir

-- OBRIGADA PELA VISITA, DEIXE SEU COMENTÁRIO.
-- SE FOR REBLOGAR DÊ OS DEVIDOS CRÉDITOS.
-- SE GOSTOU DO BLOG SIGA-O (É SÓ ENTRAR COM A CONTA DO GMAIL)
-- SIGA O BLOG TAMBÉM NO TWITTER E NA FANPAGE.
-- AJUDE A DIVULGAR A MENSAGEM DO EVANGELHO.

UM ABRAÇO FIQUEM COM DEUS;