Ultimo texto de 2014: Venha para o meio!

Amados e amadas do Senhor! Estou aqui para mais um post, mais uma mensagem...
Estamos chegando ao final do ano, e louvo a Deus pela oportunidade de poder compartilhar o que o Senhor tem colocado em meu coração, espero que todos sejam ricamente abençoados.
Desejo um natal lindo! Cheio de paz, saúde e prosperidade, que Jesus o filho de Deus, seja sempre o centro do nosso viver, Amém!
Então vamos à mensagem!
Hoje te convido para abrir a sua preciosa Bíblia em Lucas 6: 6 – 11, uma passagem bastante conhecida.

E aconteceu também noutro sábado, que entrou na sinagoga, e estava ensinando; e havia ali um homem que tinha a mão direita mirrada.
E os escribas e fariseus observavam-no, se o curaria no sábado, para acharem de que o acusar.
Mas ele bem conhecia os seus pensamentos; e disse ao homem que tinha a mão mirrada: Levanta-te, e fica em pé no meio. E, levantando-se ele, ficou em pé.
Então Jesus lhes disse: Uma coisa vos hei de perguntar: É lícito nos sábados fazer bem, ou fazer mal? salvar a vida, ou matar?
E, olhando para todos em redor, disse ao homem: Estende a tua mão. E ele assim o fez, e a mão lhe foi restituída sã como a outra.
E ficaram cheios de furor, e uns com os outros conferenciavam sobre o que fariam a Jesus.

Lucas 6:6-11

Interessante notar que esta é uma das poucas passagens bíblicas que a pessoa que estava precisando de cura, estava quieta, não pedia nada ao Senhor. Em outras situações, as pessoas enfermas clamavam, tocavam, procuravam de alguma forma chegar perto de Jesus. Este, porém, estava na sinagoga e ouvia Jesus pregar.

A enfermidade daquele homem era observada pelos escribas e fariseus, não com intuito de ajudar, mas queriam saber se Jesus curaria aquele homem num sábado.

Muitas vezes isso acontece conosco. Somos observados pelas pessoas, principalmente quando estamos passando por dificuldades e lutas. Essas pessoas gostam de nos ver na condição de sofrimento, ficam na expectativa de que aconteça o pior.

Mas Jesus estava na sinagoga e não se importou em ser acusado pelos doutores da lei, usou de misericórdia com aquele homem e o chamou para o meio.

Quando Jesus nos chama para o meio é por que ele deseja nos abençoar. Muitas vezes não queremos sair da situação em que nos encontramos, não queremos falar do nosso problema, preferimos nos esconder entre as multidões. No entanto, o mestre deseja que deixemos de nos esconder,  porque o milagre que ele vai realizar servirá de testemunho para muitas pessoas.

O evangelista Lucas foi o único que registrou em seu livro que a mão enferma da daquele homem era à direita. Por que será que Lucas conta-nos esse detalhe? Talvez por que era médico e achou importante detalhar esse fato. Ou também para chamar atenção sobre a grande dificuldade de uma pessoa viver sem poder utilizar esse membro do corpo.

A mão direita enferma para nós pode ser nossa vida profissional, casamento, família, ou mesmo a saúde física debilitada. Possuímos, porém, encontra-se ressequida, sem vida, morta, parada, sem utilidade.

Jesus deseja mudar essa situação, pois ele é especialista em causas impossíveis. Pode até parecer sem solução para você, pois já passou a vida inteira sofrendo com este problema e agora já nem imagina que algo de bom venha acontecer para mudar essa história. 
Pois creia! Deus vai fazer um milagre em sua vida!
Após aquele homem ficar em pé no centro da sinagoga, Jesus disse a ele: agora levanta a tua mão...
Jesus quis dá publicidade ao milagre, estava dizendo a todos que curaria aquele homem, mesmo que isso não agradece aquelas pessoas.

Ei! Prepara-te, Deus tem um milagre pra você. Que 2015 seja um ano diferente para sua vida. Jesus vai te abençoar poderosamente que muitas pessoas vão se assustar com a tua vitória.
 Milagres precisam serem feitos para o mundo ver o poder de Jesus, para dá notoriedade a manifestação da glória de Deus aqui na terra, e você foi escolhido por Deus para ser alvo de benção, de milagre!

Não importa se algumas pessoas odiarão ver você abençoado, isso para Deus é o que menos importa. Jesus decidiu te abençoar e ponto final. É isso aí amigos, tenham em mente que todo poder estar nas mãos de Deus e esse ano será diferente a tua vida, por que Jesus te chama para o meio!

Um abraço, fiquem com Deus e até a próxima oportunidade.





2 comentários:

  1. Que texto poderoso Damares. Que bênção para mim ser edificada nesse início de ano por essa leitura. Que o Senhor continue a usa-la para edificar vidas. Obrigada. Um ano abençoado pra você. Beijos.

    www.escritoradeterminada.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida! Obrigada pelo comentário , bom saber que o Senhor tem tocado vidas por meio deste blog. Deus continue abençoando vc e sua família, feliz 2015!Um abraço.

      Excluir

-- OBRIGADA PELA VISITA, DEIXE SEU COMENTÁRIO.
-- SE FOR REBLOGAR DÊ OS DEVIDOS CRÉDITOS.
-- SE GOSTOU DO BLOG SIGA-O (É SÓ ENTRAR COM A CONTA DO GMAIL)
-- SIGA O BLOG TAMBÉM NO TWITTER E NA FANPAGE.
-- AJUDE A DIVULGAR A MENSAGEM DO EVANGELHO.

UM ABRAÇO FIQUEM COM DEUS;