E a voz de Deus sussurra na caverna...



E a voz de Deus sussurra na caverna...

E Deus lhe disse: Sai para fora, e põe-te neste monte perante o Senhor. E eis que passava o Senhor, como também um grande e forte vento que fendia os montes e quebrava as penhas diante do Senhor; porém o Senhor não estava no vento; e depois do vento um terremoto; também o Senhor não estava no terremoto; E depois do terremoto um fogo; porém também o Senhor não estava no fogo; e depois do fogo uma voz mansa e delicada.

1 Reis 19:11-12

O profeta Elias, sentiu-se muito desanimado devido a forte perseguição que estava passando. Ele era acostumado a viver experiências incríveis com o Senhor, mas agora estava abatido, sentia-se profundamente triste, desejando até mesmo a morte.

Em nossas vidas é assim também, dedicamo-nos ao trabalho do Senhor, acumulamos muitas experiências de sucesso e companheirismo com Deus, porém, em determinado momento, as lutas e adversidades abalam profundamente nossos alicerces e começamos a questionar Deus sobre várias coisas.

Deus, Tu me amas? O senhor está comigo? O que devo fazer agora? Como vou vencer essa luta?
E se eu não conseguir...

Elias já tinha visto milagres espetaculares como a ressurreição do filho da viúva e fogo do céu descendo. Agora imaginava que Deus responderia de uma forma extraordinária e grandiosa.

Mas Deus mostrou ao profeta que muitas vezes a resposta não vem da forma que esperamos. Deus também fala de forma simples e suave, basta que estejamos sensíveis a sua voz.

O profeta estava acostumado com grandes milagres, mas agora o Senhor iria surpreender Elias.

Então veio o vento... mas o Senhor não estava no vento ...
Então veio o terremoto... mas o Senhor não estava no terremoto...
Então veio o fogo... mas o Senhor também não estava no fogo...
O profeta precisava saber que Deus estava com ele independente dele (Deus) fazer uma grande ação em seu favor.

Nossa fé  não deve está firmada apenas em milagres. Nossa fé deve estar em Deus, pois, mesmo diante de severas tribulações, nem sempre Deus responde com uma grande ação.

Deus também responde de forma calma e simples, sem muita complexidade, porém, assim como Elias, queremos uma resposta grandiosa, com muito espetáculo para que as pessoas vejam e creiam que Deus está conosco. No entanto, Deus muitas vezes fala apenas ao nosso coração, ele dá a resposta apenas para nós.

 As pessoas podem não entender nada, mas você sabe que Deus está agindo e falando com você.

Não procure grandes respostas, grandes manifestações do Poder de Deus, procure apenas a voz de Deus. Nem sempre a voz do Senhor será forte e estrondosa, mas Ele também fala sussurrando.

 Quem sabe ele já está sussurrando há muito tempo para você, mas você ainda não procurou escutar. Então, Pare agora mesmo e escute a voz de Deus sussurrando na caverna...




Dam

2 comentários:

  1. olá Damaris ,
    gostaria de entrar em contato com você para termos uma parceria entre nossos blogs , sou uma cristã adolescente e gostaria muito de ter um pouco dos eu trabalho sendo divulgado no meu blog .. por favor entre em conato aldamds@gmail.com

    ResponderExcluir
  2. Olá, obrigada pelo contato, amei a ideia da parceria e até já responde via e-mail...obrigada por visitar o blog!
    aguardo retorno


    Abraço

    ResponderExcluir

-- OBRIGADA PELA VISITA, DEIXE SEU COMENTÁRIO.
-- SE FOR REBLOGAR DÊ OS DEVIDOS CRÉDITOS.
-- SE GOSTOU DO BLOG SIGA-O (É SÓ ENTRAR COM A CONTA DO GMAIL)
-- SIGA O BLOG TAMBÉM NO TWITTER E NA FANPAGE.
-- AJUDE A DIVULGAR A MENSAGEM DO EVANGELHO.

UM ABRAÇO FIQUEM COM DEUS;