Deus está com você!

Oi pessoal, estava com saudade de escrever aqui no blog. Este ano começou muito intenso, com muitos projetos e desafios pela minha frente, e acredito que para vocês também não está sendo diferente.

Às vezes ficamos até mesmo com um "medinho" na hora de encarar os desafios rsrsr... mas isso tudo faz parte da aventura de estar vivo.

Esses últimos dias tenho meditado no livro de Hebreus, e encontrei esses dois versículos que me chamou bastante a atenção, que será à base da meditação de hoje.

15. pois não temos um sumo sacerdote que não possa compadecer-se das nossas fraquezas, mas sim alguém que, como nós, passou por todo tipo de tentação, porém, sem pecado.
16. Assim, aproximemo-nos do trono da graça com toda a confiança, a fim de recebermos misericórdia e encontrarmos graça que nos ajude no momento da necessidade. Hebreus 4.15 e 16


Você já viveu dias em que pensou que era a pior pessoa do mundo, e devido a isso, se sentiu tão pequeno como um grão de areia?
Acredito que sim! Afinal, todos nós já passamos por momentos como este.

Na maioria das vezes, a razão porque nos sentirmos assim é quando reconhecemos o quanto somos falhos diante de Deus.
Quando percebemos que nossas fraquezas estão atrapalhando nossos projetos, aí mesmo, é que nos sentimos incapazes de continuar.

Olhamos a nossa volta e nem tudo está como deveria, então, parece que todo nosso esforço não valeu apena e começamos pensar em desistir.
Nossos pensamentos nos empurram lá pra baixo, e sair de lá, exige muito esforço e oração, e somente a graça do Senhor é que nos faz vencer.

A boa notícia é que não devemos achar que isso é o fim, nem permitir que esse sentimento ruim nos faça entrar em depressão e duvidar de Deus. 
Ele usa esse tipo de situação pra nos lembrar de que somos falhos, e que precisamos depender inteiramente dele.

Nossas fraquezas precisam ser levadas em oração a Deus, para que ele fortaleça o que estiver vulnerável em nossa vida.
A cada novo dia, temos a oportunidade de apresentar a Deus todas as nossas culpas. Jesus Cristo rasgou o véu da separação e nos deu livre acesso a sua graça redentora.

 A nossa fortaleza tem que ser no Senhor e não em nossas habilidades, por que se confiarmos apenas em nós, seremos surpreendidos de forma negativa em algum momento em nossas vidas, e não é isso que o Senhor deseja que aconteça conosco, que andemos de fracasso em fracasso.

Se você se encontra triste e desanimado, comece agora mesmo a falar com Deus e peça ajuda a ele para vencer qualquer dificuldade que possa está passando. Comece louvando e exaltando o nome dele.  Você verá como Deus vai agir na sua vida.

Deus estará ao seu lado para lhe erguer e por você de pé pronto para a guerra. A visão de você sendo um fracassado será alterada pelo poder do Espirito santo que vai gerar em seu interior uma visão de fé, ampliando de forma grandiosa seu alcance.

Deus conhece cada dificuldade que você possa estar passando, pois ele esteve aqui neste mundo e viveu na própria pele todas as situações e adversidade que um ser humano possa já ter enfrentando na vida.

Ele conhece cada detalhe, cada situação e nada está oculto a seus olhos. Então confie nele e permita que ele possa ser o seu guia e mestre.
A graça dele é que nos faz ter acesso a seu amor e perdão, mesmo pobres e miseráveis pecadores que somos, a alcançar uma nova proposta de vida que só ele pode oferecer ao homem.


Permita que ele faça de você um grande guerreiro na fé, capaz de vencer qualquer cilada arquitetada pelo inimigo. Portanto, agarre-se no trono da graça com toda fé e confiança.

Creia, Deus está com você!






Nenhum comentário:

Postar um comentário

-- OBRIGADA PELA VISITA, DEIXE SEU COMENTÁRIO.
-- SE FOR REBLOGAR DÊ OS DEVIDOS CRÉDITOS.
-- SE GOSTOU DO BLOG SIGA-O (É SÓ ENTRAR COM A CONTA DO GMAIL)
-- SIGA O BLOG TAMBÉM NO TWITTER E NA FANPAGE.
-- AJUDE A DIVULGAR A MENSAGEM DO EVANGELHO.

UM ABRAÇO FIQUEM COM DEUS;