O deserto está chegando ao fim



O homem vai caminhando pelo deserto escaldante  sem esperança de encontrar água em pleno mar de areia. Seus lábios estão ressecados e seu corpo cansado pelo sol, ainda assim, ele caminha até suas pernas e pés não suportarem mais. Sua cabeça dói, ele sente fome e sua visão está turva, então, ele cai. Sua consciência vai e volta e não consegue prosseguir.
Alguns minutos se passam até que ele abra seus olhos novamente, então, com um esforço fora do comum ele se movimenta em direção a uma pequena montanha de areia que está a sua frente. Um som parece vim de lá, ele imagina que talvez seja alguém ou alguma coisa, mas logo pensa que pode ser delírio de sua mente cansada. Ainda assim, ele se esforça para chegar e ver o que está por trás daquele monte de areia. Ele pensa –se for delírio então morrerei assim que chegar.
Uma leve brisa suaviza o calor causticante, ele fecha os olhos e senti o frescor que fica mais forte. Sua mente parece não acreditar, mais dentro dele surge uma fagulha de esperança, mas a dúvida também chega junto. Mais uma vez ele fala consigo mesmo - Não morrerei assim, lutarei enquanto houver forças.
Havia só alguns metros até que ele chegasse, e cada vez mais forte sentia aquela brisa que o acompanhava, mas além da brisa, havia um barulho. Não tinha como ele identificar o que produzia aquele barulho, sua cabeça estava a mil, doía muito e sentia tonturas. Fechava os olhos para buscar forçar e por uns minutos, houve apenas um silencio que era quebrado pela sua própria respiração.
Agora sim ele poderia abrir os olhos. Ele abria e fechava rapidamente. O andarilho não acreditava que estava próximo ao lago, era um oásis em pleno deserto! Um grito de alívio e de agradecimento. Ele gritou com a sua voz rouca e fraca, gritou e lágrimas rolaram em seu rosto. Agora ele foi o mais rápido que conseguia, suas forças foram recarregadas, um pouco mais, e estava saciado.
O deserto é triste, angustiante, solitário, desesperador...  Mas todos nós Cristãos precisamos passar por ele. Muitos já passaram por essa experiência, outros, ainda vão passar, e algumas pessoas estão bem perto de chegar ao fim.
No deserto é só nós e Deus, e ele nos leva a experiências incríveis. Cobras e escorpiões estão por todo lado, perigos de dia e de noite, mas Ele nos guia com sua mão forte e nos dá força para chegar até o fim.
Não pare agora! Logo o deserto vai terminar. O final será glorioso e você iniciará uma nova etapa em sua vida. Uma comunhão maior com Deus.

Dam


Um comentário:

  1. Realmente Damaris Deus nos leva ao deserto mais para que possamos aprender que nem sempre as coisas é como nós queremos devemos esperar o tempo de Deus em nossa vida!
    Mesmo na prova eu glorifico a Deus!
    Beijos ♥
    http://detudoumpoucosil.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

-- OBRIGADA PELA VISITA, DEIXE SEU COMENTÁRIO.
-- SE FOR REBLOGAR DÊ OS DEVIDOS CRÉDITOS.
-- SE GOSTOU DO BLOG SIGA-O (É SÓ ENTRAR COM A CONTA DO GMAIL)
-- SIGA O BLOG TAMBÉM NO TWITTER E NA FANPAGE.
-- AJUDE A DIVULGAR A MENSAGEM DO EVANGELHO.

UM ABRAÇO FIQUEM COM DEUS;