A mulher cristã reflete a imagem de Cristo!



"Que do mesmo modo as mulheres se ataviem em traje honesto, com pudor e modéstia, não com tranças, ou com ouro, ou pérolas, ou vestidos preciosos. Mas (como convém a mulheres que fazem profissão de servir a Deus) com boas obras" (1 Timóteo 2:9-10).

Olá!!!. Hoje vou falar de um assunto no mínimo polêmico. Sobre o modo das mulheres cristãs se vestirem.

Sabemos que a Bíblia é o nosso guia neste mundo perdido e desorientado, e por meio dela o Senhor traçou diretrizes para a conduta do homem e da mulher aqui na terra.

Tudo que se reporta à vida dos servos de Deus é importante. tudo!  Até a forma de se vestir e se portar na sociedade. E porquê isso? Porque aquela que é filha do Rei deve vestir-se como uma verdadeira princesa do Senhor; portanto, devemos fugir de tudo que venha desonrar o nome de Cristo. Inclusive de roupas inadequadas e improprias para o cristão.

Não vou e não quero entrar em discussão teológica sobre este tema, pois a verdadeira serva do Senhor, sabe que o corpo é templo do Espirito Santo e Ele não habita onde existe impurezas.

Vale ressaltar que atualmente existem muitas mulheres cristãs ditando o estilo das outras se vestirem, como é o caso das famosas (cantoras gospel, pregadoras, esposas de pastores e por ai vai) e que nem sempre serve de modelo para ser copiado. O correto é  nos espelharmos no que a Bíblia diz.

 "Enganosa é a beleza e vã a formosura, mas a mulher que teme ao SENHOR, essa sim será louvada" (Provérbios 31:30).

Depois de refletirmos um pouco sobre o assunto vem a seguinte indagação: como se vestir de forma moderada  com pudor, e ainda ficar bonita e elegante? Para responder a essa pergunta separei algumas imagens que vão nos ajudar a identificar o que é bonito sem ser desonroso ao Senhor.
Usar a roupa na medida certa vai muito além de ser uma mulher cristã e obediente a Deus, é uma questão de cuidado com o corpo, de passar a informação correta. Quando colocamos uma roupa em determinada ocasião estamos dizendo as pessoas qual a nossa intenção naquele momento, pois nos comunicamos por meio das nossas vestimentas.


Exemplo disso são as jornalistas, elas tem um cuidado todo especial na  hora de falar em publico. A informação que estão transmitindo deve ser o foco da atenção das  pessoas e não o seu corpo, e tem gente que acha que esse assunto é cafonice, se engana quem pensa dessa forma.


  


É preocupante ver muitas mulheres cristãs entrando pelo caminho da sensualidade, imitando as tendencias da moda que muitas vezes não combinam em nada com o universo das servas de Deus. Usando roupas com um grande decote, saias extremamente coladas e transparente. Sapatos com salto muito alto. Um sapato com salto extravagante pode ser bastante sensual. lembremo-nos sempre da recomendação bíblica, tudo com modéstia e moderação.



Cuidado com a maquiagem. A forma como queremos realçar parte do rosto, isso tem que ser observado com carinho para não indicar uma intenção errada.
Uma mulher temente a Deus não precisa marcar tanto a boca e os olhos. Mas vivemos num tempo em que cada um faz o que deseja, segundo a intenção do próprio coração mesmo que contrarie a palavra de Deus. 
  
I Coríntios 7:31 diz: “E os que usam deste mundo, como se dele não abusassem, porque a aparência deste mundo passa.”


Não estou dizendo que as mulheres não devem cuidar da aparência, pelo contrario, já escrevi aqui em outro post sobre cuidados com a aparência. O foco aqui é ter sabedoria e equilíbrio. 

Atualmente vivemos dois extremos, um grupo de mulheres que abandonam totalmente os cuidados com o corpo e aparência com a justificativa de "santidade" por isso não cuidam da pele, do cabelo, das unhas, do peso, sim do peso!


 E por outro lado, existe o grupo "das exageradas" das que fazem tudo sem avaliar se vale a pena  realmente usar determinada roupa, maquiagem ou acessório. 
Possuir condições financeiras de comprar roupas de grife, calçados e bolsas caras, não dá direito de usar algo que entristeça o Espirito Santo. É neste momento que provamos nosso verdadeiro amor a Deus.

    "Amarás, pois, o Senhor teu Deus de todo o teu coração...", Mc 12: 30.

Falei aqui de mulheres cristãs famosas que ditam a moda evangélica, pois bem, temos alguns exemplos de como algumas cantoras mudaram de aparecia nos últimos anos, um exemplo de como podemos melhorar com o passar dos anos.

Shirley Carvalhaes


Cristina Mel


Lauriete

É natural mudar, querer ficar bonita e elegante, saber como fazer isso é o grande segredo. Claro que essas cantoras contam com recursos financeiros e uma assessoria antenada para sair bem na foto. O importante é que são mulheres como nós, cristãs, que pregam a mensagem do Evangelho por meio de suas canções. No caso delas a aparência faz parte do marketing pessoal, e nós mulheres anonimas não somos menos importante para Deus e, portanto, esse cuidado deve existir também.



Uma verdadeira princesa! 

A básica charmosa!
Floral lindo!


Bom gosto e elegância 



Saia longa está com tudo!

Podemos montar o guarda roupa conforme as nossas condições financeiras e tipo físico. Claro que isso exigi dedicação e paciência. Olhar as tendencias que combinam com o estilo cristão faz parte de uma boa garimpagem. Nem tudo que está na vitrine combina com o nosso corpo. Tanto no aspecto espiritual como também no aspecto físico. Todas as mulheres podem encontrar seu estilo que combine e realce sua beleza.


O blazer ou tailleur cai bem com tudo, no exemplo com dins.



Fugindo do preto básico, o azul é radiante!



Blazer - é somente a parte de cima da roupa, como o paletó masculino.
Terninho - é composto por blazer e calça comprida.
Tailleur - é o blazer com saia lápis (saias mais justas e na altura dos joelhos).


Sofisticado




Casual e elegante







Não é preciso gastar muito para estar bem arrumada. Hoje os brechós tem se tornando uma ótima opção para você encontrar peças lindas e em bom estado. Você só precisa ter um pouco de paciência e garimpar peças que vão iluminar o seu visual sem gastar muito. 



A tendência dos brechós está crescendo em todo o país. Sorte sua se na sua cidade tem um dos bons! rsrsrs






A mulher cristã deve ser inteligente e ter em seu armário peças básicas. Não adianta ter muita roupa e gastar rios de dinheiro se não souber colocar a peça certa no corpo. Vai ficar horrorosa mesma com roupas caras. Pra isso, si conhecer é fundamental! Saber o que combina com seu tipo físico e cor da pele, e principalmente, o que vai realçar o seu jeito de ser. Não adianta copiar um estilo lindo mas que não combina com você, não reflete o que você é por dentro. 

Aqui vai algumas dicas do que toda mulher precisa ter para compor um guarda roupa básico mais muito estiloso. Fiz uma pesquisa e separei aquilo que achei que tem a ver com a mulher cristã.

1. Scarpin preto e uma bolsa preta



Quem não é fã do scarpin, saiba que ele é um basicão super charmoso. Se for para ter somente um sapato preto que seja o scarpin rsrsrsr... A bolsa preta a tira colo nem se fala. Não tem como errar.

2. Blazer bege


O blazer bege roubando a cena!


3.Cardigan



O Cardigan é uma especie de casaco que você pode usar com uma camiseta por baixo, ou vestido de alcinha. Tem de todas as cores e estilos e compõe um look muito charmoso.



4. Cintos finos


Indispensável! Toda mulher precisa rsrsrsr...

5. Blusa ou camisa branca
Perfeita pra qualquer ocasião!




6. Saia dins longa


A saia longa nunca sai de moda! Podemos usar e abusar delas srsrrs..



7. Sapatilhas


Lindas e confortáveis!


Acho que agora deu pra clarear um pouco mais as ideias rsrsrsr...Existe milhares de opções pra quem deseja se vestir com classe e ainda agradar ao Senhor. 
O importante mesmo são as nossas vestimentas espirituais. Não adianta cuidar do exterior e o inteiro está sujo e longe de Deus. Por hoje é só meninas. Até o próximo Assuntos restritos...

Deus continue abençoando a todas nós.


Ec 9.8 “Em todo tempo sejam alvas as tuas vestes, e nunca falte o óleo sobre a tua cabeça.





http://www.desktopgospel.com.br
http://cristaechic.blogspot.com.br/
http://morandosemgrana.com.br/



4 comentários:

  1. Parabéns pelo editorial, concordo nosso corpo é templo do Espírito Santo, devemos cuidar, isso inclui nosso vestir. Independente de denominação de igreja. Minha opinião também acho que uma mulher pode estar bem vestida usando calça, desde que não marque seu corpo.
    Parabéns Deus Abençoe,!!

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pelo editorial, concordo nosso corpo é templo do Espírito Santo, devemos cuidar, isso inclui nosso vestir. Independente de denominação de igreja. Minha opinião também acho que uma mulher pode estar bem vestida usando calça, desde que não marque seu corpo.
    Parabéns Deus Abençoe,!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela visita Nayra! Concordo com você, nenhuma roupa deve marcar o corpo da mulher. A calça dins chega ser indipens´vel em algumas ocasiões, bem lembrado. Abs

      Excluir

-- OBRIGADA PELA VISITA, DEIXE SEU COMENTÁRIO.
-- SE FOR REBLOGAR DÊ OS DEVIDOS CRÉDITOS.
-- SE GOSTOU DO BLOG SIGA-O (É SÓ ENTRAR COM A CONTA DO GMAIL)
-- SIGA O BLOG TAMBÉM NO TWITTER E NA FANPAGE.
-- AJUDE A DIVULGAR A MENSAGEM DO EVANGELHO.

UM ABRAÇO FIQUEM COM DEUS;