O renitente Gideão!




Então o anjo do SENHOR lhe apareceu, e lhe disse: O SENHOR é contigo, homem valoroso. Mas Gideão lhe respondeu: Ai, Senhor meu, se o SENHOR é conosco, por que tudo isto nos sobreveio? E que é feito de todas as suas maravilhas que nossos pais nos contaram, dizendo: Não nos fez o SENHOR subir do Egito? Porém agora o SENHOR nos desamparou, e nos deu nas mãos dos midianitas. Juízes 6. 12 e 13

Hoje vamos meditar sobre a vida de Gideão, um libertador chamado por Deus para livrar Israel da opressão dos Midianitas.

A história deste servo do Senhor é conhecida por todos os cristãos, mas hoje irei focar nos versos 12 e 13 do livro de juízes. Versículos que nos contam a situação daquele homem no momento da visita do anjo de Deus.

Antes de Gideão ser chamado por Deus para libertar Israel, ele era um sonhador e também um grande questionador. Imagino que por muitas vezes, ao malhar o trigo (malhar o trigo era o processo de separação do trigo da palha)de forma escondida, pois se fizesse na frente de todos, com certeza, seria saqueado pelos midianitas. Ele se perguntava o porquê de ter que se esconder daquele jeito, então, lembrava das grandes obras de Deus a Israel, e dentro dele havia sempre uma esperança. Deus iria agir naquela situação.

Se Deus havia feito coisas maravilhosas em prol do seu povo, era inadmissível para Gideão aceitar aquele sofrimento. Imagino que ele caminhava no campo e olhava o trigo, contemplava a natureza em sua voltar e cria ainda mais na existência de um Deus tão magnifico e que amava a Israel. Então, como entender a permissão de Deus que os midianitas oprimisse o seu povo?

Logo ele iria saber o porque de tal situação, Israel estava entregue ao pecado da idolatria, havia feito o que era mal aos olhos do Senhor. Por isso estava em aperto. Mas Deus que é grande em misericórdia e amor, ouviu o clamor do povo e enviou um anjo pra falar com Gideão.

Deus escolheu um homem inconformado com aquela situação. Somente assim, ele poderia concretizar o seu plano de libertar Israel da mãos dos seus opressores. Quando possuímos sonhos e inquietações devemos conta-las a Deus. O Senhor pode usar essa situação em beneficio do seu proposito. Quantas vezes você já se inquietou com tantas coisas erradas que estavam acontecendo na sua família, no seu trabalho e também na sociedade.

Creio que a maior revolta do cristão é ver as pessoas sendo enganadas por satanás, pessoas que caminham em direção ao inferno pois se deixam seduzir por este mundo distante de Deus.

Gideão malhava o trigo escondido mas ele não aceitava aquilo, então as suas inquietações foram alvo da atenção de Deus. O Senhor já havia encontrado o libertador de Israel. Não ache estranho quando você for chamado por Deus para realizar algo especifico para Ele, com certeza, Deus já sondou o seu coração e viu que você tem uma missão a cumprir.

Deus está buscando pessoas inconformados com este sistema mundano e maligno. O povo clama! A situação precisa ser mudada.

Dam



Nenhum comentário:

Postar um comentário

-- OBRIGADA PELA VISITA, DEIXE SEU COMENTÁRIO.
-- SE FOR REBLOGAR DÊ OS DEVIDOS CRÉDITOS.
-- SE GOSTOU DO BLOG SIGA-O (É SÓ ENTRAR COM A CONTA DO GMAIL)
-- SIGA O BLOG TAMBÉM NO TWITTER E NA FANPAGE.
-- AJUDE A DIVULGAR A MENSAGEM DO EVANGELHO.

UM ABRAÇO FIQUEM COM DEUS;