Meu Diário parte 2

Damaris Dutra, criadora da revista Cristãvip



Minha adolescência foi um dos períodos em que o Senhor me abençoou grandemente. Vivi experiências maravilhosas e sei que tudo foi um preparo para os dias de hoje.

Era o ano de 1993, e eu tinha apenas 16 anos. Naquele momento, estava muito envolvida nos projetos da igreja e a chama missionária ardia em meu coração. Cada culto, cada apelo missionário mexia muito comigo, e,  mesmo que alguém falasse o contrário,  era isso que eu queria pra minha vida.

Recebi um convite especial: fazer um curso de missões em uma base missionária da JOCUM (Jovens com uma Missão) na cidade de Maués-AM. Naquele momento, não existia algo mais perfeito pra mim. Deus levantou uma irmã que financiou todo o curso. Eu não me dava conta da grande providência de Deus em minha vida.

Então minha mãe, e mais uma irmã da Igreja Batista, me levaram ao porto. No caminho até o navio, que me levaria ao meu destino, a irmã cantava baixinho o hino,  “oh mestre o mar se revolta, as ondas nos dão pavor, os céus se revestem de trevas, não vemos o Salvador....”
No momento que cheguei ao porto, com minhas bagagens, fiquei temerosa ... então senti vontade de voltar pra casa. Eu era só uma menina cheia de sonhos, indefesa, sozinha, numa embarcação rumo a um lugar desconhecido pra mim; com pessoas  estranhas ao meu universo... Mas, em meu coração, senti a certeza da presença do meu Jesus comigo. Entrei no barco e vi ele se distanciar de Santarém... Vi minha mãe chorando. Eu chorava também, mas segui viagem.

Ao chegar a cidade onde iria começar meu treinamento, me dirigi ate a base missionária e fui recebida por minha futura líder, uma gaúcha com sotaque alemão. Seu esposo, o missionário que me convidou, em uma das visitas que fez a Santarém, chegou depois. Era um peruano que se esforçava pra falar português. Assim, esse casal tornou-se meus tutores e por todo o ano de 1993 estive com eles.

Tudo era novo e desafiador pra mim. Minhas verdades iam sendo questionadas a cada aula. Fui tratada. Foi um ano intenso, pois tínhamos uma rotina toda organizada diariamente, e , nos finais de semana éramos direcionados as igrejas para cooperar na obra.
Meu tempo prático foi na cidade de Itacoatiara-AM e foi maravilhoso. Eu e os missionários da JOCUM, ajudamos o pastor local a reativar uma congregação naquela cidade.  Os irmãos estavam dispersos e deixaram de se congregar, o templo acabou sendo fechado e abandonado. Então, passamos a visitar todas as tardes as casas desses irmãos e nos sábados fazíamos atividade com as crianças, assim, a obra naquele local voltou a existir. Foi muito gratificante.

Então  fomos a Manaus. Eu, meus líderes e seu bebê.  Participamos de dois eventos muito importante pra mim e pra toda a Instituição. Foi realizado na base da JOCUM, em Manaus,  o ENVIA BRASIL e a Conferência das Nações, com a participação de Loren Cunninhgam, o fundador da JOVENS COM UMA MISSÃO.
Deus me permitiu tudo isso. Eu era só uma pequena serva, mas com muita determinação, dentro do universo missionário. Homens e mulheres decididos pela obra de Jesus Cristo. Então, germinou dentro do meu interior uma semente que encontrara uma terra pronta, preparada e regada. A semente foi lançada nessa terra e uma árvore com raízes profunda começou a brotar.
Domingas Sarrubii, serva do Senhor que investiu em minha vida nesta época. Que o Senhor a recompense e retribua cem vezes mais. Sei que o Senhor tem sido fiel a ela. Muito obrigada irmã Domingas!

O casal de missionários que me receberam na Jocum e foram meus líderes, Eliane e Luiz Walderrama. Muito aprendi com eles. Meus eternos líderes!

Loren Cunningham, Fundador da JOCUM, uma inspiração para os jovens que sentem o chamado
missionário. Tive o privilégio de conhece-lo pessoalmente.



Por Damaris Dutra












Nenhum comentário:

Postar um comentário

-- OBRIGADA PELA VISITA, DEIXE SEU COMENTÁRIO.
-- SE FOR REBLOGAR DÊ OS DEVIDOS CRÉDITOS.
-- SE GOSTOU DO BLOG SIGA-O (É SÓ ENTRAR COM A CONTA DO GMAIL)
-- SIGA O BLOG TAMBÉM NO TWITTER E NA FANPAGE.
-- AJUDE A DIVULGAR A MENSAGEM DO EVANGELHO.

UM ABRAÇO FIQUEM COM DEUS;