O piloto automático de Deus


       
Você já ouviu a expressão piloto automático? Creio que sim! Mas se não ouviu, vou explicar.
O piloto de avião tem esse recurso a sua disposição. Ele usa a seu critério dependendo da situação que ele julgar necessário. O avião é programado a fazer o vôo com o seu destino exato, e a expectativa é que faça isso sem nenhuma dificuldade, assim, o piloto retoma a direção quando está próximo a chegada.
Existem momentos na vida que precisamos acionar esse recurso. O problema é que não temos essa opção, mas, Deus nos leva a fazer isso pela fé. As vezes a luta é tão grande (quase insuportável), que não nos resta fazer mais nada, a não ser estar realmente na dependência de Deus. Então, é neste momento que você entrega os pontos e passa a usar a fé. Você diz: eu já fiz de tudo e nada resolveu, então você segue sem ter a mínima noção de como a situação vai se resolver. 
É nesse momento que Deus diz:  agora é a minha vez de trabalhar. Quando todos os recursos são esgotados e você já chega a admitir o fim, então Deus toma conta do vôo e te leva até o seu destino certo.
No piloto automático de Deus nada é programado, você não sabe em que direção Ele vai te levar e nem como vai fazer isso, mas se você continuar orando e confiando, Ele vai resolver da maneira e da forma que Ele achar melhor.
Porém, uma coisa é certa, andar com Deus é muito melhor. Se andarmos na direção Dele não haverá temor, porque Deus nos leva a passar por tempestades, mas também nos leva a contemplar um céu imensamente azul onde reina a paz. Pare e ouça Ele dizendo: é assim que eu quero você, em total dependência de mim.
Deus nos leva aos lugares mais altos e sublimes para nos mostrar segredos eternos que ELE só mostra àquele que está totalmente entregue ao seu comando.
Então, descobrimos que a opção do piloto automático de Deus é bem melhor pra nossas vidas. Que o Senhor abençoe você neste dia, aperte o cinto e aproveite a viagem. 




Por: Damaris Dutra

Nenhum comentário:

Postar um comentário

-- OBRIGADA PELA VISITA, DEIXE SEU COMENTÁRIO.
-- SE FOR REBLOGAR DÊ OS DEVIDOS CRÉDITOS.
-- SE GOSTOU DO BLOG SIGA-O (É SÓ ENTRAR COM A CONTA DO GMAIL)
-- SIGA O BLOG TAMBÉM NO TWITTER E NA FANPAGE.
-- AJUDE A DIVULGAR A MENSAGEM DO EVANGELHO.

UM ABRAÇO FIQUEM COM DEUS;